10 famosas revelam o que aprenderam após o casamento
10 famosas revelam o que aprenderam após o casamento

10 famosas revelam o que aprenderam após o casamento
Afinal, como é a vida depois do "sim"? Elas te contam...
Por Diego Bargas, Cosmopolitan
Cantoras e atrizes falam sobre como é conviver em casal

“Todo mundo tem suas manias. o que você pode fazer pra pessoa não te perturbar? Deixe que ela pratique as manias dela pra você também curtir as suas em paz. outra coisa importante no casamento é fingir que não escuta algumas coisas para poder seguir. e fingir que concorda também. e é muito importante focar nas qualidades, no que te fez escolher viver com aquele cara, voltar à origem da relação. defeitos todos temos, eu tenho muitos e o lázaro tem aguentado há quase 14 anos, olha que lindo.”

Taís Araújo, atriz, 39 anos, casada com o ator Lázaro Ramos, 39, há 13 anos

“Casamento é abrir mão de várias coisas para ter uma vida a dois. Você abre para agradar o outro, ele abre para te agradar. Num fim de semana, se você gosta de montanha, vocês vão para a montanha, e no outro você acaba indo para a praia.”

Ticiane Pinheiro

Ticiane Pinheiro, apresentadora, 41 anos, casada com o jornalista César Tralli, 47, desde 2017

“Sendo um casal que divide desde sempre o mesmo trabalho, aprendi que cada um precisa ter suas tarefas definidas e nenhum pode interferir no espaço do outro, a não ser que seja de extrema importância. É fundamental ter diálogo quando se compartilha o dia a dia — e resolver os problemas de trabalho no escritório e os de casa em casa. Aprendemos a fazer essa divisão depois de muito tempo. O legal de trabalhar a dois é ter intimidade — ela faz com que as coisas andem mais rápido por conhecermos os defeitos e as qualidades um do outro, tudo é intenso. Nossos acertos foram bem maiores do que os erros cometidos ao longo dos anos. A convivência e a afinidade ajudaram muito no relacionamento.”

 

ana-hickmann-e-familia

Ana Hickmann, apresentadora, 37 anos, casada com o empresário Alexandre Correa, 47, desde 1998

“Me casei com o Lucas sabendo que ele era bagunceiro. Já havíamos viajado, convivíamos bastante e eu sabia que era assim. Mas quando fomos morar juntos eu comecei a pedir para ele abaixar a tampa do vaso sanitário, fechar o armário, não deixar toalha molhada em cima dacama, essas coisas básicas do dia a dia. Às vezes ele fazia, mas muitas vezes não. Comecei a achar que era pessoal, fui ficando irritada, perplexa, e pensava: ‘Caramba, o que ele está querendo provar? Será que quer estabelecer o jeito dele? Quer me dizer que eu tenho de aceitá-lo como é?’ Um dia resolvi que precisávamos ter uma conversa, e com ela eu entendi que ele era distraído, que realmente esquecia de fazer as coisas que eu pedia em relação à organização da casa. Então, o que eu estava encarando como uma provocação na verdade era esquecimento, porque para ele não fazia muita diferença. Daí ficou bem mais fácil. A gente demorou para se acertar nesses detalhes, foi uma fase de adaptação de alguns meses, mas fluiu melhor a partir do momento em que eu entendi que não era nada pessoal. Eu nunca desisti de pedir essas coisas e hoje ele melhorou muito.”

 

sandy-e-lucas-lima

Sandy, cantora, 35 anos, casada com o músico Lucas Lima, 35, desde 2008

“O que descobri é que as diferenças podem ser vistas como algo negativo no começo, mas elas são positivas e podem enriquecer um relacionamento. A partir delas, descobrimos novas formas de pensar, de se expressar, de nos fazer entender para o bem de alguma situação que precisa ser resolvida. Mesmo mantendo nossos valores e convicções, nos reinventamos. Descobrimos um outro jeito de sermos nós mesmos.”

 

Yolanda filha de juliana alves

Juliana Alves, atriz, 35 anos, casada com o diretor de cinema Hernani Nunes, 48, desde 2017

“Casar não quer dizer viver a vida do outro. Às vezes, por um romantismo equivocado, acreditamos que o casamento bonito é aquele no qual o casal abre mão de tudo para estar junto. Que se o outro não estiver não tem graça. Costumamos fazer essas juras no início, no dia do casamento. Mas cada um é um indivíduo! E aos poucos vamos sentindo falta de velhos hábitos, de alguns programas de solteiro. Por isso, no nosso caso, fomos soltando a corda e buscando nossa individualidade.”

 

Rafa Brites

Rafa Brittes, apresentadora, 30 anos, casada com o apresentador Felipe Andreoli, 38, desde 2011

“Sou uma pessoa bem-humorada, é meu estado de espírito constante, e descobri que isso ajuda muito no dia a dia do casamento. Bom humor e equilíbrio fazem a vida do casal durar! Somos duas pessoas diferentes dividindo o mesmo ambiente, e é normal bater cabeça em algum momento. Temos hábitos distintos e às vezes queremos coisas diferentes dentro de casa. Não dá pra ser do jeito de um ou de outro, precisa ser do jeito dos dois. Ninguém deve ceder demais ou de menos, cada um cede um pouco.”

 

Fernanda Souza

Fernanda Souza, atriz e apresentadora, 33 anos, casada com o cantor Thiaguinho, 35, desde 2015

“Na vida de casada, no dia a dia, no acordar e dormir juntos, é quando descobrimos nossos principais defeitos e as qualidades. Casar é uma grande maneira de a gente se avaliar. Pra mim, é uma oportunidade de cada dia mais podermos melhorar a nós mesmos, desde ser mais organizados até mais compreensivos e pacientes.”

 

Milena Toscano

Milena Toscano, atriz, 34 anos, casada com o empresário Pedro Ozores, 36, desde 2017

“É preciso ter um limite do que é o seu espaço e o do outro. Gosto daquela imagem de intersecção, de imaginar os dois círculos que se sobrepõem. Tem o que é meu, tem o que é dele e tem o que é dos dois. Sou impulsiva, de falar muito e ouvir pouco. Meus pais sempre diziam que eu não ouvia ninguém, mas depois do casamento, no cotidiano, comecei a ouvir. Diariamente busco isso de respeitar esse espaço, o limite do outro, e escutar mais. O Michel sempre fala que temos bagagens diferentes, criações diferentes, então precisamos aprender a lidar. É uma busca diária não querer que o outro sejado jeito que você quer, tem que respeitar e aprender a conviver. É uma escolha querer estar junto. Nossa vida é muito corrida, o Michel viaja muito, eu sempre fico sozinha com os pequenininhos nos fins de semana. A gente se conheceu quando ele estava no auge do Ai Se Eu Te Pego, morando em São Paulo e viajando o mundo, e eu morando e trabalhando no Rio, só que a gente sempre quis muito estar junto. Sempre buscamos nosso momento, nosso espaço em comum no meio dessa loucura toda.”

 

Thais Fersoza e Michel Teló

Thaís Fersoza, atriz, 34 anos, casada com o cantor Michel Teló, 37, desde 2014

“Logo depois de nos casarmos, decidimos que Rodrigo estaria ao meu lado também no dia a dia do trabalho, e aí aprendemos a conviver 24 horas por dia, fazendo da nossa vida e do nosso trabalho uma coisa só. Isso nos ensina muitas coisas sobre companheirismo, amizade e cumplicidade. Descobri que podemos unir as coisas porque quando temos um objetivo em comum tudo faz mais sentido. Eu já havia tido outros relacionamentos em que morei junto e convivi muito. Mas com o Rodrigo fiz tudo como manda o figurino e realizei o sonho de casar na igreja, reunir os amigos, as famílias e tantos padrinhos. Faço shows em muitos casamentos e fui aprendendo, deu trabalho, mas faria tudo novamente. E quando descobri que seria avó ele também acabou ganhando uma neta, e isso nos deu ainda mais motivos para vivermos o sentido pleno de ter uma família.”

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.