5 fatos estranhos sobre o namoro
5 fatos estranhos sobre o namoro

5 fatos estranhos sobre o namoro
Veja fatos revelados pela ciência que vão fazer você repensar a vida a dois

Por Danilo Barba em AREAH

Hoje em dia não faltam clichês sobre o amor e relacionamentos por aí, principalmente nas redes sociais.  Esse papo de que “o amor é cego” e “a beleza está nos olhos de quem vê” rende uma bela letra de música, poesia, ou estampa de tapete pra limpar os pés antes de entrar em casa. Mas aqui no Portal AreaH a gente está tão interessado em banalidades quanto em ciências complexas: o que nos interessa é o que funciona e o que NÃO funciona. E a ciência revelou novos fatos que podem te fazer repensar a vida a dois. Coisas como...

Contraceptivo altera o que as mulheres buscam no homem
Se uma mulher toma pílulas pra evitar a gravidez os hormônios presentes no tratamento também mudam suas preferências quanto aos homens. Um estudo publicado no jornal Proceedings of the Royal Society B atribui o fenômeno não cheiro. Mulheres que tomam pílulas foram capazes de sentir o cheiro de homens com genes similares de uma maneira que participantes que não tomam não conseguiram. Os genes em questão tornam elas mais sexualmente satisfeitas e mais propensas a trair, embora os efeitos diminuam quando a mulher volta a tomar pílula. Mas se ela parar, no entanto, o estranhamento pode se intensificar.

As mulheres evoluíram para achar homens engraçados atraentes
Você deve ter ouvido falar que as mulheres gostam de caras que as façam dar risada. E se você é engraçado, obviamente, já descobriu que isso é verdade. O que você não sabia, entretanto, é que isto é resultado de dezenas de milhares de anos de evolução. Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford escanearam os cérebros de crianças entre os 6 e 13 anos de idade. Elas foram convidadas a assistir vídeos engraçados de pessoas levando tombos ou animais fazendo truques. O estudo descobriu que o humor tem um impacto bem maior no mesencéfalo e na amígdala cerebral das meninas do que dos meninos. Anos mais tarde, este aumento na atividade cerebral é o sinal verde para caras engraçados conquistarem as garotas.
Advertisement

Homens preferem mulheres de vermelho
Gene Wilder estava certo quando dirigiu A Mulher de Vermelho (1984), porque os homens realmente se sentem mais atraídos quando elas usam a cor. vermelha. Uma pesquisa publicada no Journal of Social Psychology separou 120 jovens universitários em quatro grupos. Cada um observou as mesmas fotos das mesmas mulheres: a única diferença era a cor do top que as modelos usavam. A partir dos resultados, os cientistas concluíram que os homens acham mulheres de vermelho mais atraentes porque assumem que elas estejam mais inclinadas a transar no primeiro encontro.

Pessoas usam sites de namoro pra encontrar almas gêmeas
Apesar da reputação de mercado de carne, essas ferramentas são bem o oposto disso. De acordo com uma análise de metadados de 400 outros estudos sobre relacionamento amoroso publicado pelo Psychological Science, muita gente procura o serviço em busca de uma alma gêmea -- e não apenas gratificação de curto prazo. Isto significa que as pessoas estão tendo expectativas muito grandes sobre quem estão procurando. Portanto, não se sinta ofendido se aquela bela loira que você conheceu não te responder instantaneamente. 

As mulheres realmente adoram caras que tocam guitarra
Caras que tocam guitarra e têm banda atraem mulheres e ponto final. Isso não é mera percepção — é um fato científico. Uma pesquisa publicada na Psychology of Music usou um ator atraente para se aproximar, sorrir, cumprimentar e pedir o telefone. Um dia ele carregou uma mala de academia, no outro um case de guitarra e finalmente no terceiro dia apareceu de mãos vazias. O curioso é que carregar a mala de academia foi pior do que não carregar nada. Além disso, um estudo adicional descobriu que as mulheres estavam mais interessadas em homens que exibiam guitarras em suas fotos de perfil do Facebook. E por quê? Pesquisadores especulam que o instrumento confira um ar não apenas mais criativo, como também mais inteligente e divertido à seriedade masculina. É hora de aprender, pelo menos, a arranhar um violão galera!

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.