7 Coisas que casais felizes NÃO devem fazer
7 Coisas que casais felizes NÃO devem fazer

7 Coisas que casais felizes NÃO devem fazer

Não existe receita pronta, mas casais felizes seguem alguns passos para manter um relacionamento saudável e harmônico. Saiba quais são.
Certamente, não estamos aqui para ditar regras, atitudes, comportamentos e normas sobre relacionamentos e casais felizes. Na verdade, estamos aqui para te ajudar a expandir seus pensamentos quando o assunto é relação amorosa.

1- Invadir a privacidade do companheiro
Delas
Sabe aquela sua vontade de mexer no celular do boy ou da girl no meio da madrugada? Pois é, essa atitude para os dois lados. Ou seja, nenhum dos dois deve invadir a privacidade um do outro.

Apesar de vocês serem um casal, é necessário que tenham momentos pessoais e íntimos. Portanto, não tente excluir isso do dia a dia de vocês.

Aliás, procure sempre manter essa privacidade em certos momentos. E, certamente, respeitar a individualidade e necessidade do seu parceiro ou parceira também está nesse pacote.

2- Ser agressivo ou abusivo
Manuela Machado
Em hipótese alguma aceite alguém levantar a mão e te agredir. Aliás, casais felizes jamais agridem ou abusam de seus parceiros.

A agressão, inclusive, nem sempre é física. Na verdade, é comum que seja flagrada também violência psicológica, emocional e física entre os casais.

Sobretudo, se o seu parceiro ou parceira tem hábito de inferiorizar você, de diminuir sua imagem e de debochar das suas atitudes, com certeza, esse não é um relacionamento saudável. Acima de tudo, nós precisamos nos amar mais e precisamos entender que sempre merecemos mais.

Portanto, não aceite pessoas fazerem isso com você. Inclusive, se você sofre ou já sofreu algum tipo de violência ou abuso, denuncie.

3- Desrespeitar o outro
Vix
Ser desleal e não cumprir com acordos podem ser formas de desrespeito. Portanto, assim como ele, você também deve procurar manter a sua palavra, a sua lealdade e claro, a educação entre vocês. Até porque relacionamento não é feito de momentos mal resolvidos, mal planejados, nem de mentiras.

4- Ter inveja
Vix
Afinal, se você ama aquela pessoa, você então preza sempre pelo bem, pela positividade e pelas conquistas daquela pessoa. Portanto, não tente minimizar as conquistas do seu parceiro ou parceira simplesmente por sentir insegurança ou medo de não conseguir alcançar o seus próprios objetivos.

Inclusive, lembre-se de que o sol pode brilhar para todos, basta persistir.

5- Forçar atitudes
Eu contigo
Seja na hora de fazer um passeio, ou no tenso momento do “eu te amo”, as atitudes ser tomadas de forma espontânea. Portanto, mantenha a calma e procure se concentrar nas atitudes e momentos legais.

Mas, claro, se você perceber que não existe esses momentos bons, aí sim é motivo para você cobrar alguma coisa. Caso contrário, sem agonia e sem pressão.

6- Ter vergonha um do outro
Universa
Basicamente, a vergonha pode ser um fator inibidor de muitas conquistas. Por isso, é importante que você perca essa vergonha do seu parceiro ou parceira.

Até porque, acima de tudo, vocês deveriam ser grandes amigos e deveria, inclusive, ajudar um ao outro. Portanto, não precisa ter vergonha de pedir ajuda, ou então, de demonstrar falhas e fraquezas.

7- Não dividir as responsabilidades
Consultoria financeira
Como já afirmamos, um relacionamento é construído a partir da atitude dos dois, e não só de uma pessoa. Por isso, é essencial que vocês dividam as responsabilidades e os deveres um com o outro.

Inclusive, as contas de luz, água e energia. Além disso, é importante também vocês admitam e dividam seus erros.

E aí, anotou todos os nossos conselhos?

Fonte: Vix

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.