A verdade por trás dos desejos
A verdade por trás dos desejos

A verdade por trás dos desejos

Por Casal Sem Vergonha

Desejos são vontades desmedidas que muitas vezes invadem o nosso juízo nos momentos mais inoportunos. Bagunçam as nossas certezas, questionam os nossos caminhos e colocam contra a parede a linha tênue entre querer e poder. Desejos envolvem escolhas.

Quando o proibido pede passagem, o que você faz: pega carona ou espera a próxima viagem?

Ou você cede à tentação e arca com as consequências ou reprime o anseio momentâneo em prol de conquistas bem maiores. Desejar quando se está só é muito mais descomplicado e precisa apenas de coragem. Desejar a dois algo que não pode ser compartilhado entre o casal exige bom senso e discernimento. A questão toda se limita ao quanto você anseia por uma mudança brusca de rota e o quanto desse impulso é fragilidade da carne e do ego.

Sentir-se aprisionado é reprimir-se, entender suas opções é libertar-se. Quando se opta por uma estrada automaticamente estamos deixando outra para trás. Suas paisagens, seus ruídos, suas histórias, seus personagens. Assumimos o risco do desconhecido e mergulhamos de cabeça na adrenalina de confrontar o objeto desejado. Escolhemos. Aceitar que é possível se encontrar ou se perder nesse processo é sair da inércia, abandonar o comodismo e, claro, vestir-se de ousadia. Mas, não é disso que o viver é feito?

Quem sabe bem o que é sentir na pele todas essas nuances que tomam conta dos nossos sentidos ao se enfrentar de peito aberto uma vontade coibida é Vicente (Marcos Winter), o protagonista da série de sucesso da HBO Brasil #Magnífica70. Típico paulistano com a vida acomodada e cheio de desejos contidos, Vicente vive um casamento monótono enquanto vive às voltas com o seu trabalho no escritório da Censura Federal da década de 70.

Ao assistir à pornochanchada “A Devassa da Estudante” Vicente se apaixona perdidamente por Dora Dumar (Simone Spoladore) e o fascínio o leva até a Boca do Lixo, onde começa a trabalhar, juntamente com Manolo, como roteirista e diretor da produtora Magnífica. Em meio a esse universo irresistível de luxúria e sedução um triângulo amoroso se desenvolve ao mesmo tempo em que a liberdade e o preconceito, o correto e o proibido travam uma ardente batalha que tem como cenário a ditadura militar no Brasil.

Ficou sem fôlego? Ainda dá tempo de assistir à primeira temporada da série Magnífica 70 pela #HBOGOBR. E para aqueles que já estão ansiosos para saber sobre o destino de Vicente, seus colegas e da produtora Magnífica, a segunda temporada estreou dia 2 de outubro e promete se enveredar ainda mais pela esfera dos desejos e do submundo da época. Afinal, quando a realidade se torna insustentável, a ficção é a única saída.

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.