COISAS BOBAS ACABAM COM RELACIONAMENTOS
COISAS BOBAS ACABAM COM RELACIONAMENTOS

Porque sua implicância com coisas bobas vai acabar com seu relacionamento

Sou dessa nova geração de casais que sofre questionamentos intermináveis quase todos os dias. Vocês não vão casar? Vocês não querem ter filhos nunca? Como assim vocês falam de ex namorados sem problemas? Sério que vocês não têm lado certo na cama?

As pessoas costumam olhar para casais que fazem escolhas desse tipo, como se elas fossem anarquistas amorosas, sem regras, sem limites, sem escrúpulos. Algumas mulheres parecem sentir desespero nessas ideias e esperam que qualquer pessoa que compactue com elas mantenha uma distância segura de seus “machos”, para não contagiá-los.

Conheça os segredos do prazer feminino e tenha muito mais prazer

Confesso que já sonhei com o dia do meu casamento, já sabia o nome que minha filha teria, já tive ciúmes doentio do passado e falar nele era totalmente inimaginável. Mas então você conhece alguém que, ao contrário do que se diz por aí, não vai fazer tudo perder o sentido, mas vai te ajudar a descobrir o verdadeiro sentido das coisas para você.

Se você achou essa pessoa, parabéns, não é fácil, não trombamos todo dia por aí com alguém que nos desperte assim, para o melhor de nós mesmos. Mas achar esse alguém e estar com ele não é garantia de uma parceria eterna. Você pode estar acabando com seu relacionamento nesse momento e nem percebeu ainda.

Você que escolhe como vai ser a leveza do seu relacionamento. Não adianta colocar a culpa no outro pela sua incapacidade de ser leve. Seus excessos de reclamação, de pedidos, de problemas sem soluções, de questões mal resolvidas, de assuntos intocáveis, de pequenas implicâncias são os grandes vilões dos términos de “casais que nasceram um para o outro”.

Um exemplo é a quantidade absurda de mulheres reclamando de homens jogando videogame ou assistindo ao futebol. Sério que isso é motivo para briga? Você preferia que eles estivessem vivendo de você o tempo todo? Você pode gostar de sair para jantar, de passar um tempo sozinha lendo, mas ele não?

Pessoas assim são cansativas. Eternas insatisfeitas.

É preciso parar de esperar que o outro leia a sua mente. Ainda não desenvolvemos a capacidade de telepatia, quem sabe um dia. Pode parecer clichê, mas é fato, enquanto perder tempo querendo tornar tudo cenas de filme, você só vai se frustrar e ainda vai desgastar sua relação até a hora que seu parceiro vai desistir. Ou nem você vai mais se aguentar. Relações perfeitas não existem. Nem nós somos perfeitos, então como querer exigir perfeição do outro?

Talvez exista sim uma fórmula para criar relacionamentos felizes. É permitir que, assim como você achou alguém que te fez ainda mais independente, auto-suficiente, cheia de amor próprio e confiante, retribuir essas dádivas com liberdade, confiança, respeito, e diálogo.

Enquanto você escolher ver somente o lado ruim das coisas, vai continuar sozinha ou em relacionamentos conturbados. Por isso, fica uma dica que pode salvar o seu relacionamento: se quiser muito alguma coisa diga, se não for tão importante assim então não exagere: engole o drama que de tragédia o noticiário das 20h está abarrotado.

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.