COMO MANTER UM AMOR DANDO CERTO
COMO MANTER UM AMOR DANDO CERTO

COMO MANTER UM AMOR DANDO CERTO
Por Casal do Blog

Amor pode dar certo sim. Sempre nos perguntam como foi a nossa vida depois que casamos e como conseguimos lidar com toda essa mudança em nossa rotinas, tarefas e responsabilidades. Eu acho que uns dos segredos é que nunca cogitamos a possibilidade de ficar juntos para apenas tentar e ver se vai dar certo, mas ter a convicção que sempre vamos fazer de tudo para que as coisas deem certo. Este foi um caminho bastante seguro para nós.

É claro que é mais fácil desistir quando situações controvérsias começam a surgir, quando se perde o brilho do encantamento inicial, quando a expectativa começa a diminuir ou quando a relação com o outro começa a ficar mais concreta e o envolvimento mais sério.

No entanto, encontrar um amor que vale a pena sem que haja problemas relacionais, sem que a grana fique curta, sem que problema de saúde apareçam, sem que tenha medo da solidão é bem mais fácil. Até porque isso não quer dizer que quem não sofra com esses problemas, esteja em um relacionamento feliz. O amor é realmente uma decisão permanente de estar junto.

Acredito que mesmo que o sucesso de uma relação – e isso não quer dizer perfeição – pode estar ligado diretamente a capacidade de compreender que no amor é sempre preciso sempre ajustar-se cada dia, aceitar mudanças e adaptar-se a novas situações.

Adaptar-se é o segredo do amor

Os casais felizes entenderam que o amor não está nas circunstâncias, mas na prática de adaptar. Por exemplo, é possível ver casais que têm dinheiro, tem saúde, construíram famílias, mas nunca se dão bem. E outros que não tem saúde, pouco dinheiro, são esquecidos pela família, mas conseguem se amarmos.

Eu acho que a infelicidade começa quando escolhemos entregar os pontos na hora que o amor está por um fio. Quando somos dominados pela sensação de que é melhor fugir dos problemas do que realmente adaptar-se, é porque admitimos que nossa própria possibilidade de amar é desastre relacional.

Não é fácil. Às vezes, nos percebemos claramente essa nossa incompetência em adaptar-se. Temos vontade de simplesmente ignorar e assumir que realmente não fomos feitos para essa coisa de insistir no amor, e procuramos o caminho viciado da conformidade.

O amor acontece para aquele que não julgam-se vítimas. Algumas pessoas não estão disponíveis para aprender isso junto com a gente, algumas delas não conseguem entender essa nova realidade, existem situações que não conseguimos fugir, mas quando o caminho que escolher for fácil demais, desconfie.

Aceitar que não nascemos para a felicidade é um caminho confortável, assumir que amores comecem com prazo para acabar é tão medíocre que não faz sentido. Adaptar-se e saber que amores não nascem para acabar parece difícil, mas é isso que sustenta todo o resto.

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.