HOMENS USAM MENOS CAMISINHA COM MULHERES BONITAS
HOMENS USAM MENOS CAMISINHA COM MULHERES BONITAS

HOMENS USAM MENOS CAMISINHA COM MULHERES BONITAS

Vila Mulher


Apesar de saberem dos riscos do sexo sem proteção, a maioria dos homens se deixa levar pela aparência FacebookPinterestTwitterGoogle+7 causas para a menstruação atrasadaTomara-que-caia: o queridinho das mulheres
homens camisinha
Homens fazem mais questão da camisinha com mulheres consideradas "feias" por eles. A ciência explica o motivo.

Afinal, o que define para um homem quando ele deve ou não usar camisinha? De acordo com pesquisadores da Universidade de Bristol a beleza é um fator relevante para a escolha pelo sexo seguro, pelo menos da parte dos homens.

Os estudiosos pegaram 51 homens heterossexuais que tinham entre 18 e 69 anos para responder a algumas perguntas bem simples: primeiro mostraram fotos de 20 mulheres e pediram para que cada uma recebesse uma nota de 0 a 100 de acordo com sua beleza. Depois perguntaram qual era a probabilidade de usarem camisinha caso fossem transar com essas mesmas mulheres. O resultado surpreendeu os envolvidos na pesquisa - quanto mais bonita era considerada a mulher, menor a chance de usarem camisinha em uma relação com ela.

O motivo dessa diferença ainda está sendo estudado, mas supõe-se que esteja atrelado à reprodução. Em entrevista ao jornal americano Washington Post, Roger Ingham, sexólogo da Universidade de Southampton e coautor da pesquisa, explicou. "O estudo indica que homens querem se reproduzir com mulheres que eles acham mais atraentes", afirma. O oposto também é verdade. Os entrevistados preferiam usar camisinha com mulheres que eles não achavam tão bonitas.

Mas será que eles percebem que não é só eles que podem ter esta atitude? A resposta é "sim" pois os homens da pesquisa preveem que assim como eles, outros homens também topariam sexo sem proteção com a mulher em questão.

"Isso nos mostra um comportamento aparentemente irracional da perspectiva de evitar uma infecção: homens atraídos por mulheres de alto risco usam camisinha com mulheres mais seguras, que eles sentem menos atração", escrevem os pesquisadores na conclusão do estudo.

Resumindo, tem muito homem que faz sexo sem camisinha sabendo dos riscos de doenças e gravidez. O fato é que uma grande maioria deles simplesmente não se importa com essas possibilidades e se deixam levar pelos desejos do momento.

A ideia dos envolvidos na pesquisa é apontar que, claramente, há muito a ser melhorado nas aulas de educação sexual - e nós concordamos! Vale sempre a pena lembrar que o sexo seguro deve sempre vir acima da atração para evitar maiores problemas ao homem ou a mulher.

Por Thamirys Teixeira

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.