Mas-tur-ba-ção faz bem para a saúde da mulher. Conheça os benefícios
Mas-tur-ba-ção faz bem para a saúde da mulher. Conheça os benefícios

Masturbação faz bem para a saúde da mulher. Conheça os benefícios
Por Francine Costanti em Fortíssima
Mesmo com a libertação das mulheres em vários aspectos sociais, ainda há um certo tabu envolvendo a prática da masturbação feminina. Isso acontece porque a maioria enxerga o ato de tocar o próprio corpo como algo vergonhoso e repreendido pela família e só com o tempo começa a ter mais intimidade com a vagina, muitas ainda só descobrem o prazer quando iniciam a vida sexual.

Mas saiba que a masturbação traz muitos benefícios para saúde da mulher. Tocar-se diariamente faz você ficar mais tranquila, leve, previne infecções vaginais e incontinência urinária, além de melhorar a libido para você e também junto com seu parceiro. É hora de deixar de lado toda essa vergonha e aproveitar para conhecer o seu corpo e saber exatamente onde e de que maneira sente mais prazer. Liberte-se!

A masturbação feminina promove diversos benefícios para a saúde física, mental e sexual. Algumas mulheres ainda se sentem constrangidas ou não se permitem à prática do próprio prazer, fruto de uma educação sexual repleta de mitos.

A prática diária é livre e saudável, apenas alguns cuidados devem ser observados com relação à introdução de brinquedos eróticos sem a devida assepsia ou a proteção do preservativo.

Por outro lado, o gel íntimo à prova de água ajuda na hora de usar o vibrador e durante os movimentos dos dedos no clitóris.

Masturbação diária previne infecções vaginais e incontinência urinária. Foto: iStock

Benefícios para a saúde

“A masturbação alivia o estresse, diminui a intensidade das cólicas menstruais e aumenta a libido quando se usa fantasias durante a masturbação. Ajuda a mulher no conhecimento das sensações do próprio corpo, da intensidade e a chegar mais rápido ao orgasmo”, conta a psicóloga e terapeuta sexual Fátima Protti.

Para o casal, a masturbação é importante não só como uma prática erótica, mas para conhecimento do homem quanto a forma de levar a mulher ao prazer orgástico. Durante o sexo, você saberá exatamente onde sente mais prazer e isso colabora para uma relação mais saudável e prazerosa.

“Ela também é importante no tratamento da dispareunia (dores durante a penetração) é do vaginismo (dificuldade ou impossibilidade total da penetração), levando ao relaxamento do assoalho pélvico, diminuição da ansiedade para a penetração e da dor”, explica a especialista.

Além de tudo isso, a masturbação feminina auxilia na lubrificação da vagina, fator importante para as duas disfunções sexuais. Com a prática diária a mulher a encarar sua sexualidade de forma natural e plena.

Pratique todos os dias

Ao contrário do que muita gente pensa, masturbar-se todos os dias é permitido e faz muito bem ao corpo e mente. Não tem nenhum risco para a saúde e tudo que você já ouviu sobre males da prática diária não passa de mito! Conhecer o próprio corpo é a melhor maneira de dar e receber prazer do jeito que mais lhe agrada.

Quando você tem intimidade com seu próprio corpo fica mais fácil apontar para o parceiro seus desejos e você se mostra aberta a novas sensações e quebra barreiras emocionais e psicológicas. Além disso, se conhecer e se tocar ajuda a criar uma conexão com seu corpo e também a descobrir novas formas de prazer e ser mais confiante na cama.

Melhora do apetite sexual

Durante o ato de se masturbar a mulher cria uma intimidade e conforto com o corpo e começa a se descobrir sexualmente. Isso ajuda a aumentar a autoestima e a vontade de se conectar com outras pessoas através do sexo, o que leva ao aumento do apetite sexual. Com a masturbação você imagina como será quando estiver tendo relações com outra pessoa, isto é, a prática estimula o prazer com você mesma e com os outros.

Como sabemos, depois que o homem goza, há um tempo maior de relaxamento até estar pronto para reiniciar o ato sexual, enquanto para a mulher, esse tempo é menor.  Por isso, depois do sexo, elas estão mais dispostas para recomeçar.

Aproveite suas noites e dias sozinha para gozar bastante e aprender um pouco mais sobre seu corpo, a forma que sente mais prazer e, com certeza, vai saber dar mais prazer aos outros. Abandone os preconceitos e aprenda a amar a si mesma, de todas as formas!

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.