Orgasmo cervical: conheça (e teste!) essa nova forma de prazer
Orgasmo cervical: conheça (e teste!) essa nova forma de prazer

Orgasmo cervical: conheça (e teste!) essa nova forma de prazer
Conheça o Ponto C e tenha muito mais orgasmos
Por Gustavo Frank - Nova Cosmopolitan

Nós já estamos por dentro de como é o orgasmo no clitóris, mas existem diversas formas de você sentir esse prazer que ainda são desconhecidas. E um deles é o orgasmo cervical, conhecido também como Ponto C.

“O orgasmo cervical pode parecer tão difícil quanto encontrar um jeans ideal para suas pernas, mas a verdade é que eles provavelmente são possíveis em algumas épocas do mês. Embora seja difícil de diferenciá-lo dos outros tipos de orgasmo, o orgasmo cervical é descrito como uma onda de prazer abaixo da barriga que envia essa sensação para o corpo todo”, disse Aly Dilks, diretora clínica e especialista em saúdo sexual da Women’s Health Clinic.

Nunca ouvimos falar de tipo de orgasmos por dois motivos: 1) eles não são comuns e 2) não é fácil alcança-los. Aly ressalta que não há motivo para se preocupar se você não tiver experimentado um deles ainda. Especialmente considerando que muitos estudos mostraram que 70% das mulheres precisam de estimulação do clitóris para o momento de grande prazer, o que faz do orgasmo cervical muito menos comum.

 

Como alcançar?
Com posições que permitem uma penetração profunda, como de quatro ou com você por cima. “Ao procurar pelo colo do útero, você encontrará algo que parece como uma rosquinha, mas essa “rosquinha” esponjosa não é tão amigável assim. É praticamente impossível fazer a penetração nela, no entanto, há determinados dias do mês que o colo do útero fica mais acessível. É um jogo de adivinhação, mas quando você tem conhecimento sobre o seu corpo, fica ainda mais fácil e prazeroso”, diz Dilks. Seu parceiro precisa estar em um ângulo onde consiga alcançar repetidamente essa região durante a penetração para gerar essa sensação.

 

Orgasmo cervical

(Reprodução/Cosmopolitan)

Experimente antes e depois do seu período de menstruação

Dilks explica que antes da menstruação, o colo do útero é mais sensível ao toque e se move para um lugar mais centralizado na vagina – o que facilita o caminho dos espermatozoides. “Isso pode ser com os dedos, um vibrador ou o parceiro”.

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.