Sexo Casual: vale a pena experimentar?
Sexo Casual: vale a pena experimentar?

Sexo Casual: vale a pena experimentar?
Por Sexualidade e Você

Por não envolver sentimentos, cobranças ou qualquer tipo de ligação a não ser a física, o sexo sem compromisso tem se tornado bastante comum, tanto entre homens quanto mulheres. Ainda que seja considerado tabu para alguns, essa prática vem ganhando cada vez mais adeptos por ser justamente uma forma de saciar os desejos sem a necessidade de estar atrelado a um relacionamento sério.

Neste tipo de relação, ambos são livres para fazer o que quiserem. Não há regras. Pode ou não haver envolvimento fora, como amizade, por exemplo. Ser mais de uma noite e até ligar no dia seguinte, ou simplesmente cada um tomar o seu rumo e não haver absolutamente nada. O que realmente importa no sexo casual é que haja respeito mútuo e que os dois estejam à vontade para fazê-lo.

Os cuidados no sexo sem compromisso

O sexo casual também exige que a pessoa tenha cuidado na hora de ter relações. O uso da camisinha é fundamental, tanto na penetração como no sexo oral.

Além disso, também é necessário tomar algumas precauções quanto à segurança. O ideal é que você conheça a pessoa – nem que seja o básico – com quem irá se relacionar e dessa maneira evitar riscos.

Estabelecer limites é igualmente primordial. Afinal, apesar de ser casual, isso não significa que você precisa se sujeitar a fazer o que não quer. Respeite sempre suas vontades e seus princípios.

Vantagens do sexo casual

Para quem pensa em se aventurar no sexo sem compromisso, mas ainda tem suas dúvidas sobre ser ou não vantajoso, aqui vão algumas das razões experimentar essa prática:

1 – Não há compromisso

No sexo casual, você não precisa se preocupar em ligar ou dar satisfações no dia seguinte, assim como não precisa se desdobrar para agradar o parceiro. Em outras palavras, não há dores de cabeça.

2 – Apenas prazer

Tudo é permitido – com consenso, é claro – no sexo casual. O que vale é o prazer, curtir o momento sem pensar em mais nada e desfrutar ao máximo do que outro tem a oferecer entre quatro paredes. Não há cobranças, apenas a satisfação.

3 – Oportunidades para experimentar

O sexo casual abre oportunidades para experimentar coisas novas na cama e conhecer mais pessoas. Graças ao desprendimento de um envolvimento mais sério e emocional, as pessoas se sentem mais abertas ao novo.

4 – Autoconhecimento

Essa prática permite que você conheça melhor a si mesmo e o que lhe dá prazer. Assim como ensina a lidar com as diferenças e também respeitá-las. Sem contar que, quando se é adepto do sexo sem compromisso, você percebe que não sabe de tudo.

5 – Sem frustrações

Quando você se dispõe a experimentar o sexo casual, já sabe que o único objetivo é o prazer. Dessa forma, não espera por uma ligação ou mensagem no dia seguinte, o que evita expectativas de um possível envolvimento sentimental e assim frustrações.

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.