Sexo sem penetração: saiba como alcançar novas formas de prazer
Sexo sem penetração: saiba como alcançar novas formas de prazer

Sexo sem penetração: saiba como alcançar novas formas de prazer
Por Francine Costanti em Fortíssima
Você já experimentou outras formas de prazer no sexo além da penetração? Pois sim, elas existem! A tática pode ajudar algumas mulheres que ainda têm dificuldades de gozar com penetração por diversos motivos: dor durante a relação, traumas com ex-companheiros, por falta de experiência do parceiro, porque não conhecem seu corpo ou mesmo porque não se sentem à vontade na hora H.

A maioria das pessoas ainda acredita que o sexo só é bom se há contato entre o pênis e a vagina, mas experiência sem penetração também é válida para quem quer conhecer novas formas de prazer a dois.

Um estudo feito pelo Archives of Sexual Behaviour (periódico acadêmico sobre sexologia), em 2017, constatou que a combinação de sexo oral, estimulação genital e beijos mais quentes fazem 80% das mulheres gozarem. No entanto, o sexo com penetração faz apenas 35% chegarem ao orgasmo.

Por isso, se você quer testar um sexo baseado em toques, carícias e preliminares sem hora para acabar, vem ver algumas dicas!

Experiência sem penetração também é válida para quem quer conhecer novas formas de prazer a dois. Foto: iStock

Sexo sem penetração é para todo mundo?

O primeiro passar para experimentar o sexo sem penetração é conversar com seu parceiro. Nesse caso, o indicado é que vocês já tenham uma relação, não dá para colocar em prática com alguém que acabou de conhecer na balada. Se você já tem uma certa intimidade com seu companheiro e os dois sentem que o sexo caiu na rotina, é a hora certa para propor o desafio.

É preciso ter uma sintonia forte com a pessoa antes de trazer novidades para a relação. O sexo sem penetração é uma forma lúdica de voltar ao começo do namoro, quando vocês ficavam apenas se tocando e imaginando como seria o sexo depois.

Por que fazer sexo sem penetração?

Para as mulheres, o sexo sem penetração pode ser maravilhoso, porque é uma maneira de conhecer o próprio corpo e onde sente mais prazer. Já para os homens, é importante que eles saibam que o sexo não precisa ser sempre igual e que é muito divertido ter novas sensações.. Além disso, o casal aprende a explorar o corpo um do outro e, quando houver penetração, ambos terão muito mais satisfação.

Como funciona o sexo sem penetração?

No sexo sem penetração vocês podem aproveitar ao máximo para se tocar, beijar, trocar olhares, se abraçar, masturbar um ao outro, sentir o cheiro, o sabor, falar frases picantes e também fazer sexo oral. Esse é o momento ideal para que vocês prestem mais atenção ao tato, ao som da respiração, as formas do corpo do outro e como ele se comporta. Ah, e não precisa estar sem roupa para fazer nada disso! Uma mão boba por cima da lingerie ou da bermuda é sempre é bem-vinda.

E que tal descobrir as zonas erógenas de cada um? Saber aquele ponto exato do corpo que o parceiro sente mais tesão é achar um verdadeiro tesouro! Mulheres, por exemplo, costumam sentir prazer atrás da orelha, no pescoço e nas costas. Homens são mais sensíveis nos mamilos e na virilha.

Uma dica é, antes de encontrar com o parceiro, enviar mensagem pelo celular com fotos, vídeos e palavras que provoquem os seus sentidos. Além disso, vocês não precisam estar no quarto, podem mudar de ambiente, tomar um banho juntos ou propor um programa mais caliente, como um jantar afrodisíaco seguido de uma noite gostosa no motel.

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.