Vi o marido da minha melhor amiga com outra, e agora?
Vi o marido da minha melhor amiga com outra, e agora?

Vi o marido da minha melhor amiga com outra, e agora?

Por Marcela Fernandes

Para responder esta questão, é necessário uma análise da pergunta.

O primeiro passo é pensar sobre o que viu: Seria mesmo uma situação suspeita? Pelo que viu  é possível pensar em uma relação amorosa entre os dois?
Lembre-se, todos devem ter amigos e amigas. O casal pode e deve ter programas separados, pela saúde psíquica e individual de cada um. Por tanto, a pessoa que você viu pode ser uma amiga, uma colega de trabalho e até alguém da família. Deve-se ter muito cuidado ao plantar a sementinha da discórdia no lar alheio, que aliás é sagrado.

Após esta primeira análise, temos a próxima: Será que sua amiga deseja realmente saber?
Existem pessoas que preferem esconder de si mesmo certas situações. Pois assim é a forma que encontram de sobreviver e fazer a família sobreviver. E não cabe a você fazer com que ela mude de opinião, o que aliás é impossível, para isso se tem profissionais como os psicólogos.

Pode ser também que ela não tenha suporte psicológico para aguentar a notícia. O melhor é observar como ela anda nos últimos tempos.

A terceira análise e a principal é sobre você: Como você se sente sobre a situação?
Perceba como você está se sentindo. Você quer alertar sua amiga e evitar que ela seja enganada, você realmente está preocupada? Ou o sentimento é a vontade de fazer fofoca?

Fofoca é perigosa, e pode ser até que saia coisa além do visto pela ansiedade de contar a história.

Outro detalhe é estar preparada para o que pode acontecer. Pode ser que sua amiga acredite e fique furiosa com ele, pode ser que fique muito triste e perdida, e pode ser também que ela fique com raiva de você e até mesmo que não acredite. Ainda há a possibilidade de que ela pensa que você quer acabar com o casamento dela.

E se eu não contar?
E se você decide não contar, aguentará as consequências? Pode ser que isso “apodreça” dentro de você. Pode ser que sua amiga fique furiosa ao descobrir que você já sabia. Lembre-se que apesar de você ter visto algo, não é sua responsabilidade o casamento de outra pessoa. Se a relação continuar ou não, é decisão deles. Cada um sabe o que se passa em casa. Explique isso a ela, caso ela descubra.

Vi o marido da minha melhor amiga com outra mulher

Pense bem se é melhor para você e para ela que você fale ou que você não fale.

A resposta não é definida, porque cada ser é único e o melhor para uma pessoa pode não ser o melhor para a outra. O importante é você ficar em paz. Por isso pense e repense sobre sua decisão.

Você deve observar sua amiga, deve conhecê-la e assim encontrar a melhor decisão… Não conte a mais ninguém, é algo muito íntimo.

E você, contaria ou não?

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência e segurança ao navegar no site. Se você concorda clique em “aceitar”.